Este Blog é dedicado e também de divulgação do jogo de miniaturas Star Wars: Armada da Fantasy Flight Games. https://www.fantasyflightgames.com/en/index/
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quarta-feira, 1 de julho de 2015
Base Espacial
Imprima, recorte e cole no papel cartão ou papelão e faça a laminação.
Tamanho da Base Espacial (imagem) 7,00cm x 8,5cm.
Fonte Internet.
Transportes para imprimir
Imprima, recorte e cole num papelão ou papel cartão.
Recomendo laminar.
Comprimento de cada transporte 4cm.
Fonte Internet
Regra: Setup do mapa de jogo
- No diagrama abaixo, mostra a área de jogo padrão para o Armada e para
facilitar e posicionar aleatoriamente obstáculos, planetas ou que for, o mapa é
dividido em 9 setores.
- A partir de agora algumas das missões postadas aqui poderão citar
esses setores numéricos.
- A colocação padrão das naves no setup inicial do cenário deverão
obrigatoriamente ficar com a sua base encostada na extremidade do lado do
jogador e os Esquadrões poderão ficar em volta e na frente da nave. Com relação
ao posicionamento na frente, os Esquadrões poderão ficar na distancia de 1 à
frente da nave.
- A colocação da Nave no setor será obrigatoriamente aleatória, a não
ser que o cenário diga o contrário. Como exemplo, use o 1d6, onde o resultado:
1-2 = será o setor 1, 3-4 = setor 4 e 5-6 = setor 7 (para os Rebeldes). Por
setor, no máximo duas naves poderão ficar. Com mais naves em jogo, comece a
preencher o setor adjacente.
- Agora vem o melhor. Imprima os planetas que disponibilizei para vocês
e junte com os obstáculos do Core set do Armada. Use 1d10 agora. Para cada
setor, começando pelo 1, role o 1d10. O resultado par não será colocado nenhum
obstáculo ou planeta. O resultado ímpar indicará a colocação de um obstáculo ou
planeta, veja: 1 = Planeta, 3 = Estação Espacial, 5 = Planeta, 7 = Detritos
Espaciais, 9 = Planeta e 11 = Asteróides.
A colocação dos obstáculos e planetas será sempre no meio do setor
numérico. Detritos e Asteróides: são colocados todos os marcadores e ficando separados
na distancia de 1 entre si.
- Fica bastante interessante e aleatório a configuração do mapa. Ele pode
criar dificuldades ou facilidades que com certeza poderão alterar o resultado de
um confronto. É outro nível de jogo.
- Ultimo detalhe simples com relação à regra de jogo com os planetas: não
pode passar por cima e bloqueia a linha de visão totalmente. Encostando a base da nave ou Esquadrão no planeta,
recebe uma carta de Dano fechada ou 1 Dano no casco.
- A Estação Espacial não recupera Dano ou Escudo, que isso fique bem claro.
- A Estação Espacial não recupera Dano ou Escudo, que isso fique bem claro.
Nota sobre as missões colocadas aqui...
- As missões que estou colocando no Blog
poderão ser usadas isoladamente para uma jogatina casual do Star Wars Armada sem problemas.
- Essas missões também não podem ser jogadas em 6 Turnos, não use essa regra.
- A minha intenção é usar essas missões numa campanha e jogando-as aleatoriamente.
- Por isso, não estou especificando nas missões sistemas planetários, setores ou planetas isolados.
- Isso tornará a campanha bastante imprevisível.
- As missões estão numeradas como já perceberam, portanto será fácil criar uma aleatoriedade com alguns dados 1d6 e 1d10 ou qualquer outra forma de gerar esses números.
- Essas missões também não podem ser jogadas em 6 Turnos, não use essa regra.
- A minha intenção é usar essas missões numa campanha e jogando-as aleatoriamente.
- Por isso, não estou especificando nas missões sistemas planetários, setores ou planetas isolados.
- Isso tornará a campanha bastante imprevisível.
- As missões estão numeradas como já perceberam, portanto será fácil criar uma aleatoriedade com alguns dados 1d6 e 1d10 ou qualquer outra forma de gerar esses números.
Missão 20 - CONQUISTA DO PLANETA (Rebeldes)
SITUAÇÃO:
A Aliança Rebelde
obteve a localização exata do planeta que está sendo usado como Base de
Suprimentos para o Império. O próximo passo já está em andamento: depois de
formada uma Força-tarefa de invasão, A Aliança Rebelde chega ao sistema com a
intenção de conquistar esse planeta e atrapalhar os planos do Império.
FROTAS
Império:
- Victory Star Destroyer.
- Gladiator Star Destroyer.
- Esquadrão Talon: TIE
Advanced (2 Esquadrões).
- Esquadrão Alfa: TIE
Fighter (3 Esquadrões).
- Esquadrão Avenger
(Elite): TIE Fighter (1 Esquadrão “Mauler”
Mithel).
- Esquadrão Gama
(Elite): TIE Interceptor (1 Esquadrão Soontir Fel).
Aliança Rebelde:
- Fragata Mark II.
- 2 Fragatas Nebulon
B.
- Esquadrão Red:
X-Wing (4 Esquadrões).
- Esquadrão Blue
(Elite): A-Wing (1 Esquadrão Tycho Celchu).
- Esquadrão Green
(Elite): B-Wing (1 Esquadrão Keyan Farlander).
REGRAS:
Império:
- Setup: coloque um
planeta no setor 6 do mapa e uma Base Espacial do Império separados entre si
pela distancia de 1.
- A Frota não poderá
recuar.
Aliança Rebelde:
- Destruindo a Base
Espacial do Império conquista-se o Planeta. Isso Acontecendo o Cenário estará
Encerrado.
- A Frota poderá
recuar após a perda da Fragata Mark II.
VITÓRIA:
Império:
- Obter o maior número de pontos.
Aliança Rebelde:
- Obter
o maior número de pontos.
Missão 19: CONQUISTA DO PLANETA (Império)
SITUAÇÃO:
O Império obteve a
localização exata do planeta que está sendo usado como Base de Suprimentos da Aliança
Rebelde. O próximo passo já está em andamento: depois de formada uma
Força-tarefa de invasão, o Império chega ao sistema com a intenção de
conquistar esse planeta e atrapalhar os planos dos Rebeldes.
FROTAS
Império:
- Victory Star Destroyer.
- Gladiator Star Destroyer.
- Esquadrão Talon: TIE
Advanced (2 Esquadrões).
- Esquadrão Alfa: TIE
Fighter (3 Esquadrões).
- Esquadrão Avenger
(Elite): TIE Bomber (1 Esquadrão Major
Rhymer).
- Esquadrão Gama
(Elite): TIE Interceptor (1 Esquadrão Soontir Fel).
Aliança Rebelde:
- Fragata Mark II.
- 2 Fragatas Nebulon
B.
- Esquadrão Red:
X-Wing (4 Esquadrões).
- Esquadrão Blue (Elite):
A-Wing (1 Esquadrão Tycho Celchu).
- Esquadrão Yellow
(Elite): Y-Wing (1 Esquadrão “Dutch” Vander).
REGRAS:
Império:
- Destruindo a Base
Espacial dos Rebeldes conquista-se o Planeta. Isso Acontecendo o Cenário estará
Encerrado.
- A Frota poderá
recuar após a perda de uma das Star Destroyer.
Aliança Rebelde:
- Setup: coloque um
planeta no setor 4 do mapa e uma Base Espacial dos Rebeldes separados entre si
pela distancia de 1.
- A Frota não poderá
recuar.
VITÓRIA:
Império:
- Obter o maior número de pontos.
Aliança Rebelde:
- Obter
o maior número de pontos.
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