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quarta-feira, 1 de julho de 2015

Mapa da Galáxia


Planetas 1


Planetas 2


Planetas 3


Base Espacial

Imprima, recorte e cole no papel cartão ou papelão e faça a laminação.
Tamanho da Base Espacial (imagem) 7,00cm x 8,5cm.
Fonte Internet.







Transportes para imprimir

Imprima, recorte e cole num papelão ou papel cartão.
Recomendo laminar.
Comprimento de cada transporte 4cm.
Fonte Internet


Regra: Setup do mapa de jogo


- No diagrama abaixo, mostra a área de jogo padrão para o Armada e para facilitar e posicionar aleatoriamente obstáculos, planetas ou que for, o mapa é dividido em 9 setores.
- A partir de agora algumas das missões postadas aqui poderão citar esses setores numéricos.
- A colocação padrão das naves no setup inicial do cenário deverão obrigatoriamente ficar com a sua base encostada na extremidade do lado do jogador e os Esquadrões poderão ficar em volta e na frente da nave. Com relação ao posicionamento na frente, os Esquadrões poderão ficar na distancia de 1 à frente da nave.
- A colocação da Nave no setor será obrigatoriamente aleatória, a não ser que o cenário diga o contrário. Como exemplo, use o 1d6, onde o resultado: 1-2 = será o setor 1, 3-4 = setor 4 e 5-6 = setor 7 (para os Rebeldes). Por setor, no máximo duas naves poderão ficar. Com mais naves em jogo, comece a preencher o setor adjacente.
- Agora vem o melhor. Imprima os planetas que disponibilizei para vocês e junte com os obstáculos do Core set do Armada. Use 1d10 agora. Para cada setor, começando pelo 1, role o 1d10. O resultado par não será colocado nenhum obstáculo ou planeta. O resultado ímpar indicará a colocação de um obstáculo ou planeta, veja: 1 = Planeta, 3 = Estação Espacial, 5 = Planeta, 7 = Detritos Espaciais, 9 = Planeta e 11 = Asteróides.  A colocação dos obstáculos e planetas será sempre no meio do setor numérico. Detritos e Asteróides: são colocados todos os marcadores e ficando separados na distancia de 1 entre si.
- Fica bastante interessante e aleatório a configuração do mapa. Ele pode criar dificuldades ou facilidades que com certeza poderão alterar o resultado de um confronto. É outro nível de jogo.
- Ultimo detalhe simples com relação à regra de jogo com os planetas: não pode passar por cima e bloqueia a linha de visão totalmente.  Encostando a base da nave ou Esquadrão no planeta, recebe uma carta de Dano fechada ou 1 Dano no casco.
- A Estação Espacial não recupera Dano ou Escudo, que isso fique bem claro.



Nota sobre as missões colocadas aqui...



- As missões que estou colocando no Blog poderão ser usadas isoladamente para uma jogatina casual do Star Wars Armada sem problemas.
- Essas missões também não podem ser jogadas em 6 Turnos, não use essa regra.
- A minha intenção é usar essas missões numa campanha e jogando-as aleatoriamente.
- Por isso, não estou especificando nas missões sistemas planetários, setores ou planetas isolados.
- Isso tornará a campanha bastante imprevisível.
- As missões estão numeradas como já perceberam, portanto será fácil criar uma aleatoriedade com alguns dados 1d6 e 1d10 ou qualquer outra forma de gerar esses números.

Missão 20 - CONQUISTA DO PLANETA (Rebeldes)



SITUAÇÃO:
A Aliança Rebelde obteve a localização exata do planeta que está sendo usado como Base de Suprimentos para o Império. O próximo passo já está em andamento: depois de formada uma Força-tarefa de invasão, A Aliança Rebelde chega ao sistema com a intenção de conquistar esse planeta e atrapalhar os planos do Império.

FROTAS
Império:
- Victory Star Destroyer.
- Gladiator Star Destroyer.
- Esquadrão Talon: TIE Advanced (2 Esquadrões).
- Esquadrão Alfa: TIE Fighter (3 Esquadrões).
- Esquadrão Avenger (Elite): TIE Fighter  (1 Esquadrão “Mauler” Mithel).
- Esquadrão Gama (Elite): TIE Interceptor (1 Esquadrão Soontir Fel).
Aliança Rebelde:
- Fragata Mark II.
- 2 Fragatas Nebulon B.
- Esquadrão Red: X-Wing (4 Esquadrões).
- Esquadrão Blue (Elite): A-Wing (1 Esquadrão Tycho Celchu).
- Esquadrão Green (Elite): B-Wing (1 Esquadrão Keyan Farlander).

REGRAS:
Império:
- Setup: coloque um planeta no setor 6 do mapa e uma Base Espacial do Império separados entre si pela distancia de 1.
- A Frota não poderá recuar.
Aliança Rebelde:
- Destruindo a Base Espacial do Império conquista-se o Planeta. Isso Acontecendo o Cenário estará Encerrado.
- A Frota poderá recuar após a perda da Fragata Mark II.

VITÓRIA:
Império:
 - Obter o maior número de pontos.
Aliança Rebelde:
  - Obter o maior número de pontos.


Missão 19: CONQUISTA DO PLANETA (Império)



SITUAÇÃO:
O Império obteve a localização exata do planeta que está sendo usado como Base de Suprimentos da Aliança Rebelde. O próximo passo já está em andamento: depois de formada uma Força-tarefa de invasão, o Império chega ao sistema com a intenção de conquistar esse planeta e atrapalhar os planos dos Rebeldes.

FROTAS
Império:
- Victory Star Destroyer.
- Gladiator Star Destroyer.
- Esquadrão Talon: TIE Advanced (2 Esquadrões).
- Esquadrão Alfa: TIE Fighter (3 Esquadrões).
- Esquadrão Avenger (Elite): TIE Bomber  (1 Esquadrão Major Rhymer).
- Esquadrão Gama (Elite): TIE Interceptor (1 Esquadrão Soontir Fel).
Aliança Rebelde:
- Fragata Mark II.
- 2 Fragatas Nebulon B.
- Esquadrão Red: X-Wing (4 Esquadrões).
- Esquadrão Blue (Elite): A-Wing (1 Esquadrão Tycho Celchu).
- Esquadrão Yellow (Elite): Y-Wing (1 Esquadrão “Dutch” Vander).

REGRAS:
Império:
- Destruindo a Base Espacial dos Rebeldes conquista-se o Planeta. Isso Acontecendo o Cenário estará Encerrado.
- A Frota poderá recuar após a perda de uma das Star Destroyer.
Aliança Rebelde:
- Setup: coloque um planeta no setor 4 do mapa e uma Base Espacial dos Rebeldes separados entre si pela distancia de 1.
- A Frota não poderá recuar.

VITÓRIA:
Império:
 - Obter o maior número de pontos.
Aliança Rebelde:
  - Obter o maior número de pontos.