- No diagrama abaixo, mostra a área de jogo padrão para o Armada e para
facilitar e posicionar aleatoriamente obstáculos, planetas ou que for, o mapa é
dividido em 9 setores.
- A partir de agora algumas das missões postadas aqui poderão citar
esses setores numéricos.
- A colocação padrão das naves no setup inicial do cenário deverão
obrigatoriamente ficar com a sua base encostada na extremidade do lado do
jogador e os Esquadrões poderão ficar em volta e na frente da nave. Com relação
ao posicionamento na frente, os Esquadrões poderão ficar na distancia de 1 à
frente da nave.
- A colocação da Nave no setor será obrigatoriamente aleatória, a não
ser que o cenário diga o contrário. Como exemplo, use o 1d6, onde o resultado:
1-2 = será o setor 1, 3-4 = setor 4 e 5-6 = setor 7 (para os Rebeldes). Por
setor, no máximo duas naves poderão ficar. Com mais naves em jogo, comece a
preencher o setor adjacente.
- Agora vem o melhor. Imprima os planetas que disponibilizei para vocês
e junte com os obstáculos do Core set do Armada. Use 1d10 agora. Para cada
setor, começando pelo 1, role o 1d10. O resultado par não será colocado nenhum
obstáculo ou planeta. O resultado ímpar indicará a colocação de um obstáculo ou
planeta, veja: 1 = Planeta, 3 = Estação Espacial, 5 = Planeta, 7 = Detritos
Espaciais, 9 = Planeta e 11 = Asteróides.
A colocação dos obstáculos e planetas será sempre no meio do setor
numérico. Detritos e Asteróides: são colocados todos os marcadores e ficando separados
na distancia de 1 entre si.
- Fica bastante interessante e aleatório a configuração do mapa. Ele pode
criar dificuldades ou facilidades que com certeza poderão alterar o resultado de
um confronto. É outro nível de jogo.
- Ultimo detalhe simples com relação à regra de jogo com os planetas: não
pode passar por cima e bloqueia a linha de visão totalmente. Encostando a base da nave ou Esquadrão no planeta,
recebe uma carta de Dano fechada ou 1 Dano no casco.
- A Estação Espacial não recupera Dano ou Escudo, que isso fique bem claro.
- A Estação Espacial não recupera Dano ou Escudo, que isso fique bem claro.